quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Santuário




Um Santuário é um local consagrado, simbolicamente seria correto dizer que este é a parte mais intima do coração e da alma.
Neste blog, esse espaço sagrado será um local de reflexão. Aqui serão postadas, ao longo do tempo, mensagens para que vocês pensem, voltem-se ao interior de seus corações, penetrem nas profundezas mais recônditas de suas almas e reflitam sobre o que venho escrever aqui neste Santuário.
 
Hoje, marcando o começo desta coluna, trago uma meditação sobre a "FALSIDADE":

Mas o que é a "FALSIDADE"? A falsidade é a traição, é dizer uma coisa e pensar outra, é ser desleal, infiel, é negar tudo em que se acredita para obter glórias e prêmios.

Tudo no mundo tem dois lados (Ing e Yang / Bem e Mal / Certo e Errado). E na Ordem DeMolay não é diferente. Não que existam pessoas que não irão dar seu sangue e suor  pela  manutenção e crescimento de nossa irmandade. Existem aqueles que estarão mais preocupados com seu bem estar pessoal. Esse individualismo é natural, foi o que Louis Dumont (um grande Sociólogo Francês) chamou de "Revolução Individualista", segundo ele é natural do ser humano afastar-se das vontades do coletivo e focar-se nas suas vontades individuais. Não me entendam errado meus irmãos, a disputa por cargos deve existir, mais clamo que esta seja uma disputa sadia, e pelo ENCARGO, não pela COMENDA.

Para concluir esta reflexão irmãos, peço que pensem sobre o que venho expor-lhes, disputem, “briguem”, mas o façam de maneira que isto seja em prol do coletivo, não do indivíduo em si,.Vivam uma vida RETA e REVERENTE, a fim de perpetuarem seus nomes no Livro de Páginas Brancas que é a história de nosso Capítulo e não para passarem por nossas fileiras como simples expectadores na escrita da história.

Lucas Fonseca

2 comentários: