terça-feira, 8 de junho de 2010

Simbologia DeMolay

Olá irmãos,

É com imenso prazer que volto a postar no blog de nosso amado Capítulo Montes Claros. Aqui, volto a tratar sobre nossa Simbologia, abordando hoje um tema que considero muito interessante e digno de muita atenção. O significado da Bandeira DeMolay, anteriormente abordado em nossas reuniões e que agora trazemos ao nosso blog.
Começemos pelas cores deste nosso baluarte. A campo branco simboliza a pureza e limpeza de nossos pensamentos, palavras e ações. Ela lembra aos DeMolays das palavras do salmista que escreveu "Crie em mim um coração limpo, oh Deus." O campo vermelho tem significado de coragem e relembra ao DeMolay dos sacrifícios que a juventude tem feito para defender a liberdade que nós desfrutamos enquanto cidadãos.
As três listras divergentes vermelhas que cortam o campo branco, representam os três pilares da Ordem DeMolay: Amor a Deus, à Família e ao País. Elas divergem através do branco para simbolizar que esses ensinamentos devem se espalhar durante a vida do indivíduo. As listras convergem num campo vermelho o qual tem a forma de um retângulo, o que simboliza a união do DeMolay com a Maçonaria
O campo vermelho ostenta o nosso Brasão, cuja simbologia já foi esplicado anteriormente.

Bem meus irmãos esta é a simbologia da nossa bandeira, em breve estarei de volta com mais esclarecimentos sobre nossa amada Ordem DeMolay.

Um grande abraço,

Lucas Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário